AREIA  (Audioarchivio delle Migrazioni tra Europa e America Latina) integra a Cátedra UNESCO/UFGD


 O AREIA -  áudio-arquivo  da migração entre a Europa e a América Latina, com sede na Universidade DEGLI STUDI DE GENOVA/Itália integra as instituições que colaboram com a Cátedra UNESCO/UFGD. O AREIA  guarda um importante acervo documental e digital de gravações e transcrições de entrevistas relacionadas às migrações atuais e históricas entre a Europa e a América Latina  com  materiais relacionado a entrevistas  desses processos migratórios (publicações, cartas, anotações e memorandos, fotografias).
AREIA é dividido em três seções:
- Migração da Europa (incluindo a Rússia e do Oriente Próximo) na América Latina
- Migração da América Latina para a Europa
- Migração interna da América Latina
Toda a documentação é mantida no AREIA que são consultados e analisados exclusivamente para fins de investigação, por estudiosos, pesquisadores e estudantes, desde as credenciais apropriadas.

Graças ao apoio da " Associação Internacional AREIA” , a UFGD poderá ter acesso a   formação  de professores e alunos na Itália e no exterior na área de metodologia da história oral e no estudo da história da migração. O AREIA fornece um importante centro de  documentação de referência para a pesquisa em história, antropologia, geografia, sociologia e linguística e  está ligado a universidades e centros de investigação na Europa e na América Latina que se dedicam à produção, recolha e estudo de fontes orais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog