Cátedra UNESCO/UFGD juntamente com a Faculdade Intercultural Indígena (FAIND) promovem o 1º Congresso Internacional de Estudos Interculturais




          Entre os dia 01 e 03 de dezembro, a Universidade Federal da Grande Dourados sediou  o 1º primeiro Encontro Internacional de Estudos Interculturais e o Seminário de Avaliação do PIBID Diversidade. 
          A Faculdade Intercultural Indígena (FAIND), juntamente com a Cátedra UNESCO/UFGD e o PIBID Diversidade CAPES/UFGD, constatou a necessidade de ampliar as discussões acerca dos estudos interculturais e da formação de professores indígenas e do campo. 
          O Dr. Fidel Tubino (PUC-PERU) que integra a Cátedra UNESCO/UFGD e coordena a Rede Internacional de Estudos Interculturais (RIDEI) da Pontificia Universidade Católica de Lima/Peru (PUC), foi o conferencista convidado para abertura do evento.





          O Congresso trouxe em sua 1ª edição, a diversidade cultural através de diversas apresentações artísticas e culturais (danças, rezas, mística e música). Além disso, contou com a presença de Pesquisadores(as) renomados na temática da Interculturalidade, como: Dra. Vera Candau (PUC/RIO), Dr. Domingos Nobre (UFF/RIO), Dr. Jose Licínio Backes (UCDB), dentre outros(as) da própria UFGD.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog